Dr Ricardo Guimarães

Dr Ricardo Guimarães, médico oftalmologista renomado do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães em Belo Horizonte, MG, dando depoimento em março de 2018 (por ocasião da incorporação da Ozonioterapia nas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, pelo Ministério da Saúde) sobre sua recuperação com o auxílio da Ozonioterapia após queimaduras extensas secundárias a um acidente de avião em 2011.

http://fundacaoholhos.com.br/dr-ricardo-guimaraes/

Dr. Ricardo Guimarães
Dr. Ricardo Guimarães é Médico Oftalmologista, com Doutorado pela Faculdade de Medicina da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, Pós-graduado na França, Inglaterra e Estados Unidos.

Atualmente é Diretor-Presidente do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães; Presidente da Fundação Hospital de Olhos; Editor Médico da revista Ocular Surgery News – Latin America; Cônsul Honorário do Canadá em Belo Horizonte; Diretor do LAPAN – Laboratório de Pesquisas Aplicadas a Neurovisão da UFMG; Presidente do Comitê de Saúde da Americam Chamber of Commerce (AMCHAM) em Belo Horizonte e Diretor da Associação Comercial de Minas.

Ao longo de sua carreira, Dr. Ricardo criou, participou e/ou introduziu muitas inovações na oftalmologia. Ele foi um pioneiro em muitos desenvolvimentos, além de ter criado instrumentos e técnicas que são usados mundialmente.

Um líder nas áreas de Córnea, Catarata e Cirurgia Refrativa, Dr. Ricardo já apresentou cursos e palestras em vários países, além de ter sido editor de revistas como a “Highlights of Ophthalmology” e “Ocular Surgery News – Latin America”, e de ter editado o primeiro livro publicado no Brasil sobre Cirurgia Refrativa. Suas afiliações profissionais são extensas, e incluem a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, a Academia Americana de Oftalmologia, a International Implant Club, International Club of Refractive Surgery e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa (foi presidente e atualmente é conselheiro). Atuou também como Conselheiro do Conselho Regional de Medicina (CRMMG) e pesquisador pela Fapemig.

Entre seus reconhecimentos podem ser citados o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, Nova Lima e Unaí, em Minas Gerais, a medalha de prata da Federação Mineira de Fundações de Direito Privado – FUNDAMIG pelo trabalho desenvolvido pela Fundação Hospital de Olhos de Minas Gerais, além de ter recebido o “Colar do Mérito da Corte de Contas” do Ministro José Maria de Alkmim, a ”Medalha da Inconfidência” do governador Aécio Neves pelas suas contribuições para o desenvolvimento de Minas Gerais e a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek.

Dr Ricardo Guimarães se dedica, atualmente, à atividade clínica, às pesquisas e estudos sobre o tema Distúrbios de Aprendizagem relacionados à Visão. Lidera a gestão da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana – FASEH como referência no processo de ensino inovador e é ainda o idealizador da BH International Medical City estando à frente da construção de um complexo de saúde em Minas Gerais que será referência internacional.

Sua esposa, Dra. Márcia Reis Guimarães (M.D. Ph.D.), é Médica Oftalmologista e Doutora em Qualidade da Visão Funcional pela UFMG. Atua como Diretora Clínica e Chefe do Departamento da Qualidade da Visão do Hospital de Olhos Dr.Ricardo Guimarães

© Ozonizados do Brasil

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
Newsletter

Acompanhe nossas postagens!